No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com nosso SAC, caso constate alguma das situações abaixo:
- embalagem violada;
- produto avariado no transporte;
- acessórios ou itens faltantes;
- produto em desacordo com o pedido;
Prazo de Garantia
Garantia Legal - 90 (noventa) dias corridos.
A garantia obedece aos dispositivos relacionados no artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor (CDC), e é direito do consumidor apresentar a reclamação comprovadamente formulada no prazo de 90 dias da data de início da garantia para a troca do produto e/ou serviço adquirido por igual ou equivalente superior. A reposição dos produtos em garantia estará sujeita às condições de retorno do produto, observando a garantia legal, conforme art. 26, II do CDC.
Neste caso para fazer uso da garantia legal o cliente deve se atentar dos seguintes itens:
Só será feito o reparo ou substituição após constatação de que a falha não se deu por má utilização do produto, através de laudo da assistência técnica designada pela fabricante do produto em questão;
Cada fabricante possui regras particulares quanto a forma de realização da garantia e dos locais autorizados, sendo portanto de total responsabilidade dos fabricantes a garantia legal do produto e não da FLASH POINT;
Produtos com defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de Garantia seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Pelo CDC o fornecedor tem até 30 dias para efetuar o reparo do produto com defeito, caso o mesmo não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
1) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou manter o valor em crédito para futuras compras;
2) restituição dos valores pagos pelo cliente;
3) abatimento proporcional do preço.
Para valer a garantia, o produto deve ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. O envio e retirada do produto defeituoso é por conta do cliente.
A FLASH POINT se isenta da responsabilidade de efetuar os reparos de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
Procedimentos para Garantia:
Em primeiro o cliente deve enviar um email para o Serviço de Atendimento ao Cliente da FLASH POINT. Para agilizar o atendimento o cliente deve informar no e-mail o número da Nota Fiscal, a data da compra e nome do titular.
A FLASH POINT Fotografias, empresa fundada em 19 de agosto de 1993 (dia internacional da fotografia) na cidade de Joinville com o propósito de comercializar e prestar manutenção em produtos fotográficos, como câmeras, flashes, lentes, filmadoras e também celulares entre outros. A FLASH POINT possui também um setor direcionado a informática, oferecendo uma linha completa de produtos e suporte técnico. Atendimento exclusivo no pós-venda...